Nasdaq atinge novo recorde em dia misto em Wall Street
Com as preocupações com os novos casos de Covid-19 e as restrições impostas, os índices S&P 500 e Dow Jones recuaram. Já as cotadas tecnológicas registaram ganhos, dando recordes ao Nasdaq.
A primeira sessão da semana em Wall Street foi mista, com o tecnológico Nasdaq a registar recordes, mas os restantes índices em queda. Os novos casos de Covid-19 e as restrições que estão a ser impostas em vários locais preocupam os investidores, que acabaram por se virar para as cotadas tecnológicas.
Esta segunda-feira, as autoridades da Califórnia, o estado mais populoso do país, obrigaram grande parte dos estabelecimentos a fechar e os habitantes a ficar em casa no dia a seguir a ser atingido um recorde de mais de 30.000 novos casos de coronavírus.
Os investidores também estão atentos aos novos estímulos para responder à crise provocada pela pandemia. O Congresso dos EUA deu um novo impulso na sexta-feira ao pacote de estímulos, numa altura em que um grupo bipartidário de deputados está a ultimar o novo projeto de lei de 908 mil milhões de dólares.
Neste cenário, o S&P 500 cedeu 0,18% para 3.692,36 pontos. Também o industrial Dow Jones recuou, 0,51% para os 30.064,04 pontos. Já o tecnológico Nasdaq contrariou a tendência negativa e avançou 0,40% para os 12.513,59 pontos, tendo atingido um novo recorde.
As cotadas tecnológicas destacam-se nos ganhos. A Apple subiu 1,23% para os 123,75 dólares, o Facebook avançou 2,10% para os 285,58 dólares e o Twitter valorizou 0,38%. Já a Tesla ganhou 7,13% para os 641,76 dólares.
Por outro lado, nas quedas, sobressai a fabricante de chips Intel, que perdeu 3,43% para os 50,20 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nasdaq atinge novo recorde em dia misto em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}