Brokerslink contrata antigo executivo da AIG para dirigir expansão global

  • ECO Seguros
  • 9 Dezembro 2020

Twan Hoste vai assumir a direção-geral da companhia, reportando ao conselho de administração presidido por José Manuel da Fonseca (MDS Group), chairman da Brokerslink.

A Brokerslink, rede global de corretagem e consultoria de risco participada pela portuguesa MDS, anunciou a nomeação de Twan Hoste para exercer a função de Diretor Geral, assumindo o desafio de conduzir a estratégia de crescimento da organização.

A rede com sede na Suíça está focada no reforço das relações com corretores independentes espalhados por 120 países, e pretende otimizar o investimento em infraestruturas operacionais e o desenvolvimento de soluções digitais para apoiar o crescente número de parceiros e afiliados da estrutura global de corretagem em seguros e resseguro e serviços de consultoria de risco.

Twan será responsável pela liderança desta estratégia, vai dirigir a equipa sénior da companhia e responderá perante o conselho de administração Brokerslink, órgão presidido pelo CEO do grupo MDS.

Citado em comunicado da Brokerslink, o chairman José Manuel da Fonseca afirma: “A nomeação de Twan constitui um marco importante para nós. Investimos na criação de uma infraestrutura robusta e na expansão da nossa rede global. Esse investimento permite-nos oferecer aos nossos parceiros e afiliados oportunidades de negócio e uma plataforma para crescimento futuro”.

Por seu lado, enaltecendo a importância da Brokerslink no atual panorama de risco global, Twan Hoste afirmou: “A Brokerslink simboliza o papel central do intermediário não só na compreensão das necessidades do cliente e das questões económicas e empresariais mais vastas que os afetam, mas também na oferta de soluções inovadoras e relevantes de transferência de risco”.

Hoste acumulou 16 anos no exercício de cargos de relevo na AIG, no relacionamento com corretores, clientes e gestão de vendas na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A nota biográfica no site da empresa empregadora refere que a Twan detém larga experiência e conhecimento da indústria seguradora, mostrando profundo entendimento da dinâmica de relacionamento com corretores.

Em novembro passado, a Brokerslink anunciou o lançamento da sua plataforma dedicada à gestão de programas de seguros internacionais, um investimento feito com objetivo de impulsionar o crescimento contínuo e a digitalização da sua carteira internacional através da rede dos corretores da organização.

Concebida e desenvolvida em colaboração com a Swiss Re Corporate Solutions, a plataforma “Space B – IPA” (International Programme Administration) é uma infraestrutura criada para ser utilizada na relação com todas as companhias de seguros e que vem facilitar a interligação internacional da rede de corretores da Brokerslink no sentido em que lhes permite melhorar a produtividade e o desempenho na gestão estruturada de negócios internacionais e transfronteiriços.

Ao mesmo tempo, a plataforma agrega e consolida toda a informação sobre riscos e seguros, incluindo apólices, prémios, coberturas e franquias, permitindo aos associados e afiliados oferecer melhor serviço e mais transparência na relação com o cliente, explica a Brokerslink num comunicado anterior.

Lançada em 2004, a Brokerslink é uma rede global de corretores independentes, fundada para ser uma alternativa credível aos grandes corretores de seguros. A sociedade conta com mais de 50 acionistas (entre os quais a portuguesa MDS), todos corretores independentes e distribuídos por cerca de 40 países, operando uma rede de corretores de seguros e consultores de risco afiliados com localização em cerca de 120 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brokerslink contrata antigo executivo da AIG para dirigir expansão global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião