S&P 500 e Dow Jones em máximos com notícias da vacina e esperanças de estímulos

O arranque da vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido e as expectativas de um novo pacote de estímulos impulsionam os ganhos em Wall Street.

Depois de um dia de recordes, os principais índices de referência norte-americanos prolongam os ganhos e arrancam em alta nesta sessão. O início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido deixou os investidores otimistas. A contribuir para o sentimento encontra-se também a expectativa de que o Senado chegue a acordo para o novo pacote de estímulos.

As autoridades de saúde do Reino Unido disponibilizaram, esta terça-feira, as primeiras doses de vacina contra a Covid-19, dando início a um programa de imunização global que deverá ser impulsionado à medida que mais soros forem sendo aprovados.

Os investidores estão também esperançosos que o Senado concorde em breve com um pacote de estímulos para impulsionar os mercados à medida que o surto do coronavírus no país se intensifica e motiva os estados a aplicarem mais medidas de restrição.

Perante este cenário, o S&P 500 arrancou a sessão a subir 0,10% para os 3.705,98 pontos e o industrial Dow Jones a avançar 0,19% para os 30.229,81 pontos, ambos atingindo máximos de abertura. Já o tecnológico Nasdaq abriu a subir 0,07%, para os 12.591,69 pontos, mas acabou por inverter, negociando junto da “linha de água”.

Nos ganhos, destacam-se as cotadas que mais beneficiariam com um lançamento bem-sucedido de vacinas. É o caso da operadora de cruzeiros Carnival, que sobe 1,74% para os 24 dólares e a companhia aérea American Airlines, que avança 2,30% para os 18,04 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Dow Jones em máximos com notícias da vacina e esperanças de estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião