Pedro Nuno Santos queria plano da TAP votado na AR, mas Governo não deixou

  • ECO
  • 10 Dezembro 2020

Pedro Nuno Santos defendia que o plano da TAP devia de ser votado na Assembleia da República, mas a pretensão não mereceu apoio nem dentro do próprio Governo, nem da oposição.

O plano de reestruturação da TAP não vai passar pelo Parlamento. Era intenção do ministro Pedro Nuno Santos levar o documento a votos, mas a pretensão não mereceu apoio nem da oposição, nem mesmo dentro do próprio Executivo, noticia esta quinta-feira o Público (acesso condicionado).

Em causa está o facto de esta ser uma matéria de estrita responsabilidade governamental. Além disso, na eventualidade de os deputados mostrarem um cartão vermelho ao plano da companhia aérea, a alternativa era mesmo a liquidação da empresa.

A hipótese foi até descartada pela própria líder da bancada parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes: “É um plano de reestruturação cuja competência é do Governo. Não há nenhuma necessidade de um plano de reestruturação de uma empresa estratégica como a TAP ser votado na Assembleia da República”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Nuno Santos queria plano da TAP votado na AR, mas Governo não deixou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião