Seguradora Travelers adquire plataforma digital InsuraMatch

  • ECO Seguros
  • 10 Dezembro 2020

A InsuraMatch desenvolve mediação de seguros em regime independente, operando uma sofisticada plataforma tecnológica que compara ofertas de mais de 40 seguradoras nos EUA.

O grupo segurador The Travelers Company Inc anunciou a aquisição da InsuraMatch LLC, uma agência de seguros, independente e focada na distribuição digital, até agora pertencente ao Plymouth Rock Group. A transação, cujo valor não foi revelado, está sujeita à verificação das condições habituais, esperando-se que esteja concluída no primeiro trimestre de 2021.

A InsuraMatch utiliza uma plataforma online inovadora para ajudar os consumidores a comparar ofertas de mais de 40 companhias de seguros em todos os Estados Unidos. Com foco no seguro pessoal, a mediadora independente oferece coberturas no ramo automóvel, barco, motociclos, seguros de arrendamento, habitação e inundação.

“Continuamos a investir em talento e tecnologia que nos permitirão servir melhor os nossos clientes e proporcionar capacidades estratégicas aos nossos agentes e corretores num ambiente cada vez mais digital”, afirmou Michael Klein, vice-presidente executivo da Travelers e presidente de Seguros Pessoais do grupo. “A escalabilidade da plataforma tecnológica InsuraMatch irá complementar os nossos esforços para encontrar os clientes onde eles estão, dar-lhes o que precisam e servi-los como eles esperam”.

Por seu lado, citado no mesmo comunicado, Marc Buro, CEO da InsuraMatch, referiu:”Temos vindo a construir o nosso negócio ao longo dos últimos anos e estamos entusiasmados por entrar numa nova fase com o apoio dos Travelers”.

Fundada em 2004 como parte do grupo Plymouth Rock, companhia de seguros que opera duas marcas principais (Plymouth Rock Assurance e Plymouth Rock) em diversos estados dos EUA, a InsuraMatch sempre funcionou como uma unidade de gestão autónoma. Após a aquisição, a plataforma digital continuará a operar de forma independente e a gerir todas as parcerias estabelecidas com outras seguradoras. “Com a nossa talentosa equipa e tecnologia comprovada, aliada à perícia e ao suporte financeiro da Travelers, poderemos continuar a crescer ao mesmo tempo que melhoramos a experiência do cliente”, complementou Buro.

Em 2019, a mediadora que opera a plataforma online de seguros personalizados produziu perto de 32 milhões de dólares em prémios (cerca de 26,3 milhões de euros ao câmbio atual). Ainda, de acordo com o comunicado da Travelers, a Encharter Insurance, corretora da Plymouth Rocks no Massachusetts não está incluída no acordo para aquisição da InsuraMatch, mantendo-se como parte do Plymouth Rock Group of Companies.

A The Travelers Companies, entidade com mais de 160 anos de história e a operar através de mais de 13 mil corretoras e agentes independentes distribuídos pelos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda, encerrou o terceiro trimestre de 2020 com resultado líquido de 827 milhões de dólares (682 milhões de euros), com 7,77 mil milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de euros) de prémios líquidos subscritos (+3% face a um ano antes).

Melhorando também o resultado da carteira de investimentos e a rentabilidade sobre capitais próprios (de 6,2% em setembro de 2019, para 12,1% no RoE de final de setembro passado), a Travelers apresentou um rácio combinado de 94,9%, com melhoria de 6,6 pontos percentuais face ao período comparável do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora Travelers adquire plataforma digital InsuraMatch

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião