Vem aí o Green Economy Forum 2020. Capital Verde realiza a sua primeira conferência anual

  • Capital Verde
  • 10 Dezembro 2020

De 16 a 18 de dezembro, acompanhe o primeiro momento de debate anual do Capital Verde, dedicado à economia verde, finanças sustentáveis e transisção energética. Registe-se para assistir.

A poucas semanas de completar um ano de vida, e tendo-se afirmado como o agregador de informação de referência nas áreas da Economia Verde e das Finanças Sustentáveis, o ECO/Capital Verde organiza o seu primeiro momento de debate anual, o Green Economy Forum 2020. Faça aqui o seu registo para assistir.

A iniciativa tem como objetivo debater e perspetivar 2021 face ao desígnio de se alcançar uma economia verde e sustentável, dando voz e amplificando a mensagem dos diferentes players envolvidos nestas temáticas. Em representação do Governo e a abrir a conferência estará presente João Galamba, secretário de Estado Adjunto e da Energia.

O primeiro painel é dedicado às Finanças Sustentáveis, com Isabel Ucha, presidente da Euronext, Gabriela Figueiredo Dias, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Miguel Maya, CEO do Millennium bcp e Miguel Belo de Carvalho, administrador executivo do Santander Portugal.

Outro tema em debate será a transição energética, com Pedro Amaral Jorge, presidente da APREN, Martins da Costa, Administrador da EDP, Pedro Oliveira, presidente da BP Portugal e João Marques Mendes, sócio da PLMJ.

A conferência encerra com um frente a frente sobre o novo “capitalismo de stakeholders” entre João Meneses, secretário-geral do BCSD Portugal e Sofia Santos, consultora especializada em Sustainable & Climate Finance.

Nos diferentes painéis da conferência, dedicados às finanças sustentáveis, à transição energética e à recuperação verde da economia pós-pandemia, contaremos ainda com responsáveis das áreas de Comunicação e Sustentabilidade de empresas como CTT, SIVA e EY.

O Green Economy Forum 2020 conta com o apoio de CTT, EDP, EY, Millennium bcp, REN, Santander, SuperBock Group e Volkswagen, e poderá ser acompanhado online nos sites do ECO e Capital Verde.

Veja aqui o programa do Green Economy Forum 2020

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí o Green Economy Forum 2020. Capital Verde realiza a sua primeira conferência anual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião