Brinquedos da Famosa lideram vendas de Natal em Espanha

  • Servimedia
  • 16 Dezembro 2020

A empresa continua a ser o fabricante número um de brinquedos em Espanha, com uma quota de mercado de 10%.

A gama de brinquedos Famosa, que combina clássicos renovados como Nenuco, PinyPon ou Nancy, com novos lançamentos, como The Bellies ou Mymy City, está mais uma vez no topo das listas dos mais vendidos este Natal em Espanha, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD.

A sua marca de bonecas The Bellies, lançada já há algumas temporadas, consolida-se pelo terceiro ano consecutivo como o produto mais vendido na categoria total de brinquedos em Espanha.

Apesar dos dados indicarem que a categoria de bonecas está a sofrer com a atual crise económica, com quedas de 16% no mercado em geral, Famosa tem quatro marcas no “top 10” de bonecas, incluindo Nancy, que está a crescer 0,6 pontos na quota de mercado. O lançamento da Barriguitas em 2020 está também a permitir que a marca icónica da fabricante cresça 34%.

Brinquedos em tempo de pandemia

O coronavírus também deixou a sua marca nas novidades de brinquedos deste ano, que estão adaptadas à realidade da pandemia. Assim, a boneca Nancy com máscara está a ser um bestseller este ano. Também o último lançamento The Bellies Virus Tester está a exceder as expectativas de vendas. Apesar de, curiosamente, este produto ter sido desenvolvido antes da pandemia, está a ser um dos produtos mais vendidos para este Natal.

“A imitação é um dos padrões de jogo mais importantes nas crianças”, explica a empresa. “Desde o início da pandemia vimos como as crianças introduziram novos elementos e papéis no jogo, fazendo as suas próprias máscaras para as bonecas ou imitando profissões como médicos ou polícias”, explicou Marie-Eve Rougeot, CEO da Famosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brinquedos da Famosa lideram vendas de Natal em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião