Estacionar na Baixa de Lisboa vai ficar mais caro

  • ECO
  • 17 Dezembro 2020

Vai passar a ser aplicada uma nova tarifa de estacionamento na Baixa de Lisboa, equivalente a dois euros por hora. Carros só podem parar por duas horas. Objetivo é aumentar taxa de rotatividade.

Até agora, parar o carro na Baixa de Lisboa custava 1,20 euros por hora, por um período máximo de quatro horas. Mas vai passar a ser aplicada uma nova tarifa de estacionamento nessa zona da capital. Os não residentes passam agora a pagar dois euros por hora, por um período máximo de duas horas, para deixar a viatura nesta zona, avança o Público (acesso condicionado).

A nova “zona castanha” e a respetiva tarifa foram ratificadas esta quinta-feira pela Assembleia Municipal de Lisboa e, para já, apenas será aplicada à Baixa. No entanto, o novo regulamento da EMEL prevê também a introdução de uma tarifa preta, mas esta ainda não se encontra associada a nenhuma zona da capital.

No seguimento deste regulamento, outras zonas da cidade sofrerão também uma “mudança de cor” como por exemplo nas Avenidas Novas, Estrela, Alvalade e Campolide, Bairro dos Atores, no Areeiro e Misericórdia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estacionar na Baixa de Lisboa vai ficar mais caro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião