Milhares de idosos das Misericórdias vão ter tablets para comunicarem com as famílias e divertirem-se

  • ECO Seguros
  • 21 Dezembro 2020

Fomentando a inclusão tecnológica dos idosos e respondendo às necessidades de comunicação e entretenimento no contexto da pandemia, a seguradora vai oferecer tablets aos utentes das Misericórdias.

A Fidelidade e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) aliaram-se para um projeto-piloto de combate ao isolamento social e fomento à inclusão tecnológica da população idosa, que envolverá mais de 2.600 utentes das Santas Casas, anunciou a seguradora.

“ALÔ by Fidelidade” é uma solução tecnológica dirigida a pessoas com mais de 65 anos, que, “recorrendo à utilização de um tablet e de uma aplicação (disponível em sistema Android e iOS) combina a tecnologia com a prestação de serviços e, assim, dá resposta imediata às necessidades de comunicação (com acesso a chamadas de voz e/ou vídeo) e entretenimento da população utente nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) das Misericórdias, sobretudo no atual contexto de viver a época natalícia com as necessárias medidas de prevenção e combate à infeção por COVID-19“, explica a instituição num comunicado.

Para Mariana Frazão, do Center for Transformation da Fidelidade, “o projeto ALÔ é uma iniciativa inovadora de proteção da família, que visa encurtar as distâncias e disponibilizar serviços de resposta imediata às necessidades da população mais idosa, sobretudo no momento atual. É com um enorme gosto que nos aliamos à UMP para o desenvolvimento deste projeto-piloto, capaz de fazer a diferença nas pessoas cuidadas pelas Misericórdias Portuguesas”.

O projeto, que decorre nos próximos seis meses nas Misericórdias Portuguesas, de norte a sul do país, envolverá a oferta de mais de 100 tablets. A iniciativa é reflexo do compromisso e da ação de responsabilidade social da Fidelidade com “objetivo de testar a solução tecnológica e aproximar as famílias portuguesas quando não é possível estarem juntas fisicamente”, explica a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Milhares de idosos das Misericórdias vão ter tablets para comunicarem com as famílias e divertirem-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião