Receios com nova estirpe do vírus pesam em Wall Street

O novo pacote de estímulos foi finalmente aprovado, mas persistem receios quanto à evolução da pandemia. O índice tecnológico escapou às perdas, impulsionado pela Apple.

A passagem do novo pacote de estímulos para fazer face à pandemia não foi suficiente para animar os investidores em Wall Street. Os receios com a nova estirpe do vírus, encontrada no Reino Unido, pesaram no desempenho das bolsas norte-americanas. Ainda assim, a Apple conseguiu impulsionar o índice de referência tecnológico.

Foi finalmente aprovado pelo Congresso o novo pacote de estímulos para a economia, para fazer face aos efeitos da pandemia, no valor de 892 mil milhões de dólares. Apesar disto, continuam a persistir receios quanto à nova estirpe do vírus identificada no Reino Unido.

Para além disso, esta terça-feira, o crescimento do PIB dos EUA no terceiro trimestre foi revisto ligeiramente em alta, subindo 33,4% e confirmando que a economia norte-americana cresceu a um ritmo recorde nesse período, segundo a CNBC. Ainda assim, parece ter perdido o impulso à medida que o ano chega ao fim, devido aos novos casos de Covid-19 e menos apoios.

O industrial Dow Jones perdeu 0,67% para 30.014,33 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 desvalorizou 0,21% para os 3.687,25 pontos. Já o tecnológico Nasdaq subiu 0,51% para os 12.807,92 pontos.

A Apple ajudou a impulsionar o índice tecnológico, registando uma subida de 2,72% para os 131,72 dólares. Isto depois de ser noticiado que a fabricante do iPhone está a planear produzir um carro autónomo em 2024 ou 2025, incluindo uma nova e tecnologia que dará mais capacidade às baterias dos veículos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios com nova estirpe do vírus pesam em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião