Bolsa de Lisboa desliza e quebra ciclo de cinco sessões em alta

A bolsa nacional quebrou a tendência e, após cinco sessões consecutivas de ganhos, deslizou. O desempenho da EDP pesou no índice e nem o BCP teve força para o manter no verde.

A bolsa de Lisboa terminou a terceira sessão da semana com perdas, depois de cinco sessões consecutivas a subir, tendo estado bastante perto de tocar nos 5.000 pontos. O desempenho da EDP acabou por penalizar o índice, e nem a subida de quase 2% do BCP foi suficiente para evitar uma descida. Lisboa acompanhou, assim, a tendência de perdas que se vive no resto da Europa.

O PSI-20 caiu 0,2% para 4.921,78 pontos, naquela que foi a maior descida dos últimos 19 dias. Entre as 18 cotadas nacionais, apenas cinco encerraram no verde e duas ficaram inalteradas.

Entre os maiores recuos, destaque para a EDP que desvalorizou 1,07% para 5,02 euros, acabando por empurrar o índice de referência nacional para o vermelho. Ainda entre os pesos pesados, a Jerónimo Martins caiu 0,25% para 13,9 euros, enquanto a Nos deslizou 0,76% para 2,87 euros.

Pelo contrário, a impedir uma queda mais acentuada do PSI-20, estiveram os títulos do BCP, que somaram 1,79% para 0,1251 euros, representando a maior subida desta sessão. Destaque ainda para as ações da Galp Energia que ganharam 0,02% para 8,762 euros.

Naquela que foi a terceira sessão da semana, a bolsa de Lisboa acompanhou a tendência negativa das congéneres europeias. O Stoxx-600 recuou 0,28% para 400,48 pontos, acompanhado pelo espanhol Ibex-35 que caiu 0,25% e pelo francês CAC-40 que recuou 0,22%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa desliza e quebra ciclo de cinco sessões em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião