Impresa vende posições na Lusa e na Vasp a Marco Galinha

  • ECO
  • 4 Janeiro 2021

Impresa vai encaixar 3,35 milhões com a venda destas posições à Páginas Civilizadas, empresa detida pelo Grupo Bel, de Marco Galinha.

A Impresa vai vender as suas posições na Lusa e na Vasp. As operações, anunciadas em simultâneo, vão ser realizadas com a Páginas Civilizadas, empresa de Marco Galinha.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa de media revela que firmou um “contrato-promessa de compra e venda pelo qual se compromete a vender 476.064 ações, representativas de 22,35% do capital social da Lusa, pelo preço de 1,25 milhões.

Ao mesmo tempo, firmou outro “contrato-promessa de compra e venda pelo qual se compromete a vender 222.000 ações, cada uma com o valor nominal de 3,50 euros, representativas de 33,33% do capital social da Vasp, pelo preço de 2,1 milhões de euros”.

No total, a Impresa vai encaixar 3,35 milhões com a venda destas posições à Páginas Civilizadas, empresa detida pelo Grupo Bel, de Marco Galinha, que em 2020 assumiu o controlo da Global Notícias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa vende posições na Lusa e na Vasp a Marco Galinha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião