Hospitais de Lisboa suspendem toda a atividade não urgente

  • ECO
  • 6 Janeiro 2021

Ordem foi dada pela ministra da Saúde Marta Temido, num e-mail à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Os hospitais da região de Lisboa vão suspender toda a atividade não urgente devido ao agravamento do número de internamentos por Covid-19. Segundo o Expresso, a ministra da Saúde Marta Temido enviou um e-mail à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), em que ordenou que todos os hospitais concentrem os recursos humanos na área dos cuidados intensivos.

Os estabelecimentos de saúde “devem, de imediato, escalar os seus planos de contingência para o nível máximo” e “garantir a alocação de meios humanos à área dos cuidados críticos”, de acordo com a missiva enviada ao final do dia de terça-feira pela ministra da Saúde, ao presidente da ARS e ao presidente da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, de acordo com o semanário.

A atividade assistencial programada não urgente que possa reverter em reforço de cuidados ao doente crítico” é suspensa para “garantir resposta a uma procura que se prevê crescente nos próximos dias”, acrescenta. A ordem foi dada depois de uma reunião entre a ARS e a comissão que coordena as transferências entre hospitais sobre a pressão nos hospitais. Depois disso, Portugal ultrapassou, esta quarta-feira, os 10.000 novos casos diários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospitais de Lisboa suspendem toda a atividade não urgente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião