Trump anuncia que não assistirá à tomada de posse de Biden

  • Lusa
  • 8 Janeiro 2021

Só esta semana Trump assumiu a derrota contra Biden e, na quinta-feira, prometeu pela primeira vez uma transição de poder pacífica.

O Presidente cessante dos EUA, Donald Trump, disse, esta sexta-feira, que não comparecerá à posse do Presidente eleito, Joe Biden, em 20 de janeiro, quebrando uma tradição protocolar.

“Para todos aqueles que perguntaram, eu não irei à tomada de posse em 20 de janeiro”, escreveu Trump na sua conta pessoal da rede social Twitter, sem dar nenhuma indicação de como passará as suas últimas horas no cargo.

Joe Biden tomará posse no dia 20 de janeiro como 46.º Presidente dos EUA, depois de ter vencido as eleições presidenciais em 03 de novembro, mas só esta semana Trump assumiu a derrota e, na quinta-feira, prometeu pela primeira vez uma transição de poder pacífica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump anuncia que não assistirá à tomada de posse de Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião