Trump reconhece a derrota, promete transição pacífica e critica os invasores do Capitólio

  • Lusa
  • 8 Janeiro 2021

"Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio desonraram o lugar da democracia americana", disse Donald Trump, através da sua conta pessoal na plataforma Twitter.

O Presidente cessante dos Estados Unidos da América, Donald Trump, reconhece a derrota nas eleições de novembro, apontando que “a nova administração tomará posse” no dia 20 e critica os manifestantes que invadiram o Capitólio na quarta-feira.

Num vídeo divulgado pela sua conta pessoal na plataforma Twitter, Trump dirigiu-se aos americanos num tom apaziguador, afirmando que, após a certificação dos resultados pelo Congresso, que confirmaram a vitória do candidato democrata, Joe Biden, “a nova administração tomará posse em 20 de janeiro” e que o seu foco e agora “assegurar uma transição sem problemas”.

Sobre os protestos violentos no Capitólio, em Washington, Trump considerou que se tratou de um “ataque hediondo” e que o deixou “enfurecido com a violência, a desordem e o caos”.

“A América foi e sempre será uma nação de lei e ordem. Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio desonraram o lugar da democracia americana. Àqueles que participaram nos atos de violência e corrupção: vocês não representam o nosso país. E àqueles que quebraram a lei: vocês vão pagar”, referiu na mensagem o Presidente cessante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump reconhece a derrota, promete transição pacífica e critica os invasores do Capitólio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião