Terminou o Dakar. Veja o rally mais famoso do mundo em 30 imagens

Chegou ao fim a 43ª edição do rally Dakar. Peterhansel e Benevides foram os mais rápidos nos desertos da Arábia Saudita. O ECO mostra as imagens da prova de todo-o-terreno mais famosa do mundo.

Chegou ao fim a 43ª edição do Dakar, que se estendeu ao longo de 14 dias, divididos por 12 etapas. Stéphane Peterhansel e Kevin Benevides, nos carros e motas respetivamente, foram os grandes vencedores da edição 2021 do Rally Dakar, que se realizou nas dunas da Arábia Saudita pelo segundo ano consecutivo.

O francês Peterhansel, ao volante de um MINI John Cooper Works versão Buggy, completou a prova em 44h 28m 11s juntando mais um título ao extenso curriculum conquistado na competição de todo-o-terreno mais exigente do mundo. Entre carros e motas, este é o 14º título do francês na prova.

Nas motos, o argentino Kevin Benevides, aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally venceu o rally pela primeira vez ao completar a prova em 47h 18m 14s. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motos, terminando a corrida na 11ª posição, a cerca de 3 horas do vencedor, enquanto Rui Gonçalves obteve a 19ª posição, a mais de 6 horas de Kevin Benevides.

Estes são alguns dos melhores momentos:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terminou o Dakar. Veja o rally mais famoso do mundo em 30 imagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião