EDP Renováveis compra plataforma solar nos EUA por 119 milhões

Empresa explicou que o negócio lhe irá permitir estabelecer-se num segmento em rápida expansão de geração distribuída.

A EDP Renováveis vai comprar 85% de uma plataforma de solar distribuído nos Estados Unidos por 119 milhões de dólares (equivalente a cerca de 98,5 milhões de euros). Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explicou que o negócio lhe irá permitir estabelecer-se num segmento em rápida expansão de geração distribuída.

A subsidiária EDP Renewables North America “entrou num acordo para a aquisição de uma participação maioritária na C2 Omega LLC”. Em detalhe, a EDPR irá adquirir uma participação de 85% num portfólio de geração solar distribuído que inclui 89 MW de capacidade em operação e em iminente conclusão e um portfólio em estado avançado de desenvolvimento de cerca de 120 MW, distribuídos por aproximadamente 200 projetos em 16 estados.

“O investimento da EDPR no negócio da plataforma de solar distribuído da C2 corresponde a um enterprise value de sensivelmente 119 milhões de dólares para a aquisição da capacidade operacional (89 MW)”, explica o comunicado. A transação também incluirá “certos pagamentos dependentes do crescimento da capacidade instalada futura”, diz, sem especificar o montante.

“Esta transação irá estabelecer a presença da EDPR num segmento em rápida expansão de geração distribuída, como um operador de um dos maiores portfólios comerciais e industriais de geração distribuída nos EUA, e permitirá à EDPR servir um mercado em crescimento acelerado e oferecer aos seus clientes um leque de novos serviços e soluções para ir ao encontro das suas necessidades de energia renovável”, acrescenta.

A equipa de gestão da C2 continuará a fazer parte das operações do dia-a-dia do negócio. A concretização da transação está sujeita ao cumprimento de condições regulatórias, o que a EDP Renováveis prevê que aconteça ainda no primeiro trimestre de 2021.

(Notícia atualizada às 19h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis compra plataforma solar nos EUA por 119 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião