Avillez fecha temporariamente todos os restaurantes, sem servir para fora

  • ECO
  • 20 Janeiro 2021

O chef português decidiu encerrar todos os seus restaurantes, incluindo aqueles que estavam a funcionar em regime de take-away e delivery.

A pandemia continua a ter consequências cada vez mais severas na restauração e nem o chef José Avillez escapa. O português vai encerrar temporariamente todos os restaurantes no país, incluindo aqueles que estavam a servir refeições para fora, como a lei permite.

“O agravamento da propagação do vírus Covid-19 em Portugal e das consequências em termos de saúde leva-nos a encerrar temporariamente todos os restaurantes do Grupo José Avillez, incluindo os que se encontravam abertos para take-away e delivery“, adiantou a cadeia de restaurantes esta quarta-feira, em comunicado.

Assim, a partir de amanhã, 21 de janeiro, “todos os restaurantes do Grupo José Avillez passam a estar temporariamente fechados de forma a proteger as equipas”. Contudo, o chef salienta que, se vários clientes precisarem de “apoio com refeições durante este tempo de confinamento”, poderá ser equacionada uma “abertura parcial” dos estabelecimentos.

“Este momento dramático que enfrentamos há quase um ano tem abalado seriamente a restauração, tanto a nível nacional, como internacional”, continua a cadeia de restaurantes, referindo que “o impacto económico tem sido grave e as consequências ainda não são totalmente previsíveis”. “É um momento difícil, que chegou de forma imprevisível e que obriga a um esforço de adaptação permanente”, lê-se.

José Avillez deixa ainda uma mensagem a todos os portugueses, apelando a que, “quem tenha possibilidade de o fazer, que ajude os restaurantes encomendando refeições”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Avillez fecha temporariamente todos os restaurantes, sem servir para fora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião