Apoios ao emprego em zonas rurais devem quadruplicar

  • ECO
  • 27 Janeiro 2021

As candidaturas para a medida +CO3SO Emprego foram essencialmente direcionadas para as áreas da transição digital, turismo, alojamento, animação, restauração e indústria.

No verão passado, foi lançada a medida +CO3SO Emprego, com o objetivo de incentivar à criação de emprego em áreas rurais e que envolvia um montante inicial de 60 milhões de euros para apoiar cerca de 2.400 projetos com essa finalidade. No entanto, o valor estimado inicialmente não será suficiente para dar resposta às solicitações existentes, tendo este de chegar aos 240 milhões de euros, avança o Público (acesso condicionado).

A estimativa foi feita pela presidente da Federação A Minha Terra (FMT), Ana Paula Xavier, relativamente a um projeto que prevê a criação de 4.700 novos postos de trabalho em territórios rurais, através do fornecimento de uma verba a fundo perdido, com valor máximo de 1.900 euros mensais, por cada emprego criado nestas regiões.

“A procura excedeu todas as expectativas e obrigou a um esforço complementar”, salientou Ana Paula Xavier, que esclarece ainda que as candidaturas que surgiram no âmbito da medida +CO3SO Emprego foram essencialmente direcionadas para as áreas da transição digital, turismo, alojamento, animação, restauração e indústria.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Apoios ao emprego em zonas rurais devem quadruplicar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião