Rui Guerreiro assume liderança da área Affinity na Aon Portugal

  • ECO Seguros
  • 27 Janeiro 2021

O novo responsável da área afinidade na Aon acumula perto de 30 anos de experiência no setor segurador, enriquecida com funções de gestão na Zurich e BNP Paribas Cardiff.

A Aon, empresa líder em serviços profissionais nas áreas do risco, reforma e saúde, acaba de reforçar a sua equipa em Portugal com a contratação de Rui Guerreiro, para assumir as funções de Executive Director e Head of Affinity.

Rui Guerreiro, Head of Affinity (Aon Portugal): “O modelo de negócio Affinity é um dos principais eixos da oferta integral com que a AON se posiciona no mercado.”

Especialista na gestão de programas de seguros e serviços para coletivos e grupos de afinidade, acumulando quase 30 anos de experiência no setor segurador, Rui Guerreiro já desempenhou diversos cargos de gestão, tendo iniciado o seu percurso na Zurich, onde durante 11 anos assumiu a gestão de clientes e a gestão da área de Affinity.

Nos últimos 18 anos, colaborou com outra seguradora, a BNP Paribas Cardif, empresa na qual foi responsável por áreas como o marketing e vendas e, mais recentemente, enquanto Head of Partner Strategy da região ibérica.

Sobre a estratégia prevista pela Aon para a área de Affinity, Rui Guerreiro explica: “O modelo de negócio Affinity é um dos principais eixos da oferta integral com que a AON se posiciona no mercado e apoia os seus clientes. Queremos dar um impulso à contribuição desta área no mercado português, criando em conjunto com os nossos parceiros soluções de proteção que façam face às novas exigências dos tempos atuais e que vão ao encontro das necessidades emergentes.”

O novo Head of Affinity da Aon em Portugal é pós-graduado em gestão de seguros e banca pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, e licenciado em relações públicas e publicidade pelo Instituto Superior de Novas Profissões.

Na Aon Portugal, Rui Guerreiro será igualmente responsável pelas soluções Inspiring Benefits, focadas em dois eixos para o segmento corporate, benefícios para os colaboradores e fidelização de clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Guerreiro assume liderança da área Affinity na Aon Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião