Fotogaleria: Ambulâncias fazem fila no Santa Maria. INEM e Proteção Civil tentam diminuir espera

Dezenas de ambulâncias continuam a acumular-se no hospital de Santa Maria. Equipas do INEM e Proteção Civil estão agora a ajudar na triagem dos doentes de modo a reduzir as filas de espera.

As filas de ambulâncias continuam a acumular-se no exterior do Hospital Santa Maria, em Lisboa. São às dezenas e chegam de diversas localidades da área da grande Lisboa sem no entanto serem abrangidas por esta unidade hospitalar. Há relatos de algumas que estão à espera mais de 12 horas para deixar os doentes, que são assistidos dentro dos próprios veículos, enquanto não têm cama disponível nas enfermarias.

Perante o cenário de rotura no atendimento dos pacientes, na manhã de sexta-feira foram montados pelo INEM e Proteção Civil duas estruturas de apoio logístico à triagem dos doentes que chegam ao hospital, de modo a tentar diminuir as filas de espera. Esta pré-triagem vai ser feita por elementos do INEM e Proteção Civil. Os doentes não urgentes serão reencaminhados para as unidades de saúde de Sete Rios e Odivelas.

No perímetro do hospital foi também montada uma tenda dos bombeiros de Queluz onde têm sido reunidos todos os mantimentos, comida, bebidas e mantas entregues por voluntários, de modo a dar apoio à sobrecarga a que os bombeiros de diversas corporações têm sido sujeitos nos últimos dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: Ambulâncias fazem fila no Santa Maria. INEM e Proteção Civil tentam diminuir espera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião