Parlamento português aprova aumento de recursos próprios da UE

  • Lusa
  • 29 Janeiro 2021

O Parlamento português aprovou o aumento dos recursos próprios da União Europeia, um passo essencial para que a Comissão Europeia possa financiar os 750 mil milhões de euros do fundo de recuperação.

O Parlamento português aprovou, sem votos contra, o aumento dos recursos próprios da União Europeia, um passo indispensável para que a Comissão Europeia possa financiar os 750 mil milhões de euros do fundo de recuperação pós-pandemia.

O projeto de resolução foi aprovado com os votos favoráveis do PS, PSD e PAN e com a abstenção do BE, PCP, CDS, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira (ex-Livre) e Cristina Rodrigues (ex-PAN).

A ratificação da decisão de novos recursos próprios por todos os parlamentos dos 27 Estados-membros é indispensável para a Comissão Europeia ir aos mercados levantar os 750 mil milhões de euros que vão financiar o fundo de recuperação “Próxima Geração UE”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento português aprova aumento de recursos próprios da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião