Leão ouvido no Parlamento Europeu sobre a presidência portuguesa. Acompanhe aqui

  • ECO
  • 1 Fevereiro 2021

Após uma primeira audição marcada por falhas tecnológicas, o ministro das Finanças volta esta segunda-feira a ser ouvido pelos eurodeputados por causa da presidência portuguesa.

O ministro das Finanças participou na semana passada numa audição no Parlamento Europeu para discutir as prioridades da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Contudo, as dificuldades de ligação na vídeo chamada levaram a um adiamento da audição com a comissão parlamentar de economia e assuntos monetários para esta segunda-feira. João Leão é atualmente o presidente do ECOFIN, o órgão do Conselho da UE que reúne os ministros das Finanças.

Durante o tempo inicial da audição ainda foi possível ouvir Leão admitir que a pandemia está “bastante mais intensa” do que o esperado. “A terceira vaga da pandemia está a ser bastante mais intensa e mais forte do que era esperado e isso irá afetar as perspetivas económicas de recuperação neste ano em toda a Europa“, incluindo em Portugal, disse o ministro das Finanças, notando que essa expectativa “torna mais urgente” que o plano de recuperação europeu chegue ao terreno o quanto antes. A expectativa da presidência portuguesa é que as primeiras tranches possam ser libertadas antes do verão.

Acompanhe a audição com o ministro das Finanças português:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leão ouvido no Parlamento Europeu sobre a presidência portuguesa. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião