Redução Covid vai custar 30 milhões em prémios automóvel à Fidelidade

  • ECO Seguros
  • 1 Fevereiro 2021

Quem não participou acidentes à Fidelidade está a ter um bónus adicional na renovação do seguro automóvel. As reduções de prémios podem abranger 1,5 milhões de veículos.

A Fidelidade afirma estima que o impacto do aumento de bónus adicional na renovação de apólices do seguro automóvel que está a promover, adotando as medidas de resposta à redução de sinistralidade durante a pandemia, “implique uma redução de prémios de cerca de 30 milhões de euros até julho de 2021”.

A Fidelidade é, com 24,5% de quota de mercado em 2020, a líder no ramo automóvel. A sua produção neste segmento atingiu 460 milhões de euros no ano passado, segundo números divulgados pela ASF, entidade reguladora do setor. O ramo automóvel significa quase 30% do seu negócio em ramos Não Vida.

“Neste momento, e considerando o período adicional de 90 dias que concedemos na primeira fase para pagamento do prémio, e de 60 dias a partir do início do verão, bem como a atribuição de escalão de bónus mais elevado para todos os clientes que não tiveram sinistros, beneficiámos diretamente cerca de 1,3 Milhões de contratos, correspondendo a cerca de 1,5 Milhões de veículos”, acrescentando a fonte da companhia que “até à data, cerca de 900 mil contratos foram renovados com bonificações mais elevadas, ou seja pagando menos na data de renovação”

A companhia afirma ainda que “desde a primeira vaga da Pandemia que a Fidelidade, de forma proativa e antecipando todo o movimento legislativo, concedeu um período de 90 dias adicionais para pagamento do prémio de seguro, para todos os contratos automóveis”. Fonte da empresa lembra que “anunciámos atempadamente que, nas renovações dos contratos de seguro dos nossos clientes, criaríamos uma bonificação adicional com impacto direto na redução do prémio aquando da renovação do contrato”.

Segundo a Fidelidade,a atribuição dessa bonificação adicional é permanente e tem impacto nos prémios futuros, não tendo impacto apenas na anuidade em que a mesma é atribuída influenciando todas as anuidades futuras do contrato em que o cliente mantenha o seu seguro em vigor na Fidelidade, uma vez que o benefício perdurará e não será retirado nas anuidades seguintes”, conclui.

A ASF havia revelado esta segunda feira um número de perto de 1 milhão de contratos de seguro automóvel já abrangidos pela redução de prémios ao abrigo das medidas especiais de apoio aos segurados devida à pandemia Covid-19. A Fidelidade, revelando 900 mil contratos já alterados parece então ser a principal mentora da redução de prémios. Fontes do mercado afirmam que também o bónus de renovação da Zurich estará a produzir efeitos, sendo estas as seguradoras mais ativas quanto a este tipo de apoio.

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