Austeridade é o caminho errado, defende o ministro das Finanças alemão

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2021

“Seria economicamente errado adotar políticas de austeridade e cortar investimentos”, defendeu o ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz.

Com a pandemia à porta, a Alemanha terá de decidir em breve como irá financiar as medidas de apoio à economia. Para o ministro das finanças alemão, o caminho deve passar por se aliviar as restrições ao endividamento do país e não pela austeridade.

“Nos próximos dias, teremos que decidir de maneira muito concreta como lidaremos com os novos desafios”, sublinhou Olaf Scholz, em declarações à rádio pública alemã Deutschlandfunk, citada pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Em cima da mesa está uma proposta para aliviar as restrições ao endividamento do país, que conta com o apoio do ministro das Finanças alemão.

O ministro das Finanças alemão descarta avançar para uma política de austeridade. “Seria economicamente errado adotar políticas de austeridade e cortar investimentos”, apontou o governante, acrescentando que a questão é como a Alemanha vai mobilizar os fundos de que precisa “para ter um bom caminho de crescimento e promover a coesão social”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Austeridade é o caminho errado, defende o ministro das Finanças alemão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião