Governo não dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

  • Lusa
  • 5 Fevereiro 2021

Desde que António Costa é primeiro-ministro, esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

O Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16, por o país se encontrar em confinamento geral devido à covid-19, sem festividades públicas, disse à Lusa fonte oficial do executivo.

“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país“, referiu a mesma fonte do Governo.

Na próxima semana deverá ser renovado o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, estendendo-se até 01 de março, e tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento e o encerramento de um amplo conjunto de atividades para conter a propagação do novo coronavírus.

Por outro lado, segundo o Governo, no próximo dia 16, deverá estar em curso o ensino à distância num período que habitualmente é de interrupção letiva.

Desde que António Costa é primeiro-ministro, esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

O atual confinamento geral em Portugal vigora desde o passado dia 15 e o estado de emergência desde 09 de novembro.

Na quinta-feira, Portugal registou 225 mortes relacionadas com a Covid-19 e 7.914 casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS indicou também que na quinta-feira estavam internadas 6.496 pessoas, menos 188 do que na véspera, das quais 863 em unidades de cuidados intensivos, menos 14.

Desde o início da pandemia de Covid-19, morreram em Portugal 13.482 pessoas, num total de 748.858 casos de infeção confirmados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo não dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião