Wall Street em máximos de olho nos estímulos. Tesla sobe 2,5% depois de investir em bitcoin

Esperanças de que o pacote de estímulos de Biden seja aprovado animam os investidores em Wall Street. Apostas da Tesla em bitcoin também impulsionam o desempenho dos mercados.

Wall Street arrancou a primeira sessão da semana em níveis recorde, depois de também ter registado máximos na sexta-feira passada. Os investidores seguem animados com a perspetiva de mais estímulos para fazer face ao novo coronavírus. Além disso, a Tesla destaca-se depois de revelar um investimento em bitcoin.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, incentivou este domingo o Congresso a aprovar o pacote de estímulos de Joe Biden para enfrentar a crise provocada pela Covid-19, apontando que, se o plano avançar, o país voltará a ter o emprego equilibrado no próximo ano.

Isto depois de, na semana passada, o Congresso ter aprovado uma resolução para o orçamento que permite que um pacote de estímulos para o coronavírus seja aprovado nas próximas semanas, sem ser necessário o apoio republicano.

O industrial Dow Jones sobe 0,38% para os 31.267,12 pontos e o S&P 500 valoriza 0,45% para os 3.904,16 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avança 0,57% para os 13.935,19 pontos. Os três atingiram máximos de abertura, depois de Wall Street ter registado a melhor semana desde novembro.

Nos ganhos, destaque para a Tesla, que avança 2,54% para os 873,90 dólares. A elétrica revelou que investiu 1,5 mil milhões de dólares na bitcoin, preparando-se para começar a aceitar pagamentos pelos seus automóveis elétricos com esta moeda virtual.

Ganhos acima do esperado do quarto trimestre também aumentam a confiança dos investidores. A Walt Disney, a Cisco e a General Motors, que vão apresentar resultados esta semana, avançam 2,24%, 1,41% e 2,95%, respetivamente, no arranque desta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em máximos de olho nos estímulos. Tesla sobe 2,5% depois de investir em bitcoin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião