Há 400 farmácias a fazerem testes à Covid-19 e número pode “triplicar” se necessário, diz presidente da ANF

  • ECO
  • 21 Fevereiro 2021

O presidente da Associação Nacional de Farmácias assegurou, numa entrevista, que há já 400 farmácias a fazerem testes à Covid-19 e que o número pode triplicar se necessário.

Há quase quatro centenas de farmácias envolvidas na testagem à Covid-19 em Portugal e o número pode triplicar caso haja necessidade. Em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), diz ainda acreditar que o Governo vai avançar com uma linha de testagem rápida nestes estabelecimentos.

Na mesma entrevista, o representante setorial afirma ainda que a situação financeira das farmácias se agravou, apontando que 25% da rede está em sofrimento financeiro e que há mais de 40 farmácias em processo de insolvência, ou sujeitas a planos de recuperação. Segundo Paulo Cleto Duarte, as medidas de apoio económico implementadas pelo Governo não se aplicam às farmácias, pelo que defende que as empresas do setor em vias de insolvência devem ter acesso a apoios públicos.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, o presidente da ANF concorda que as farmácias só sejam chamadas a fazer parte da cadeia numa próxima fase, visto que, nesta altura, não há vacinas em quantidade que justifique o alargamento da rede. Paulo Cleto Duarte assegurou, por fim, que as farmácias não querem ter lucro com este processo de vacinação, mas apela a que sejam cobertos os custos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 400 farmácias a fazerem testes à Covid-19 e número pode “triplicar” se necessário, diz presidente da ANF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião