Air France testa aplicação que regista resultados dos testes à Covid-19

ICC AOKpass é a aplicação onde os passageiros podem registar os testes que depois os valida, tendo em conta o destino do viajante. Programa experimental inicia-se a 11 de março.

A Air France lançou um programa piloto para testar o “ICC AOKpass”, uma aplicação para smartphone que permite aos passageiros registarem os resultados dos seus testes à Covid-19 realizados num laboratório parceiro, segundo divulgado em comunicado. O programa terá início a 11 de março.

A implementação do programa deve-se às restrições aplicadas nas viagens, especialmente a obrigatoriedade, na maioria das viagens internacionais, da apresentação de um teste negativo — que em papel demora mais tempo a ser verificado.

Com a aplicação os passageiros apenas necessitam de mostrar o seu telemóvel. Depois, a “ICC AOKpass” verifica se o teste apresentado é válido e se está em conformidade com as diretivas do país de destino.

“A melhoria e a simplificação da experiência do cliente são prioridades de continuidade para a Air France. O teste da solução ICC AOKpass está totalmente em linha com esta abordagem”, disse, citada em comunicado, Catherine Villar, diretora de experiência do cliente da companhia.

“Com duração de quatro semanas e realizado com o apoio do Paris Aéroport, este teste tem início a 11 de março de 2021 em todos os voos da Air France de Paris-CDG para Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica)“, lê-se no comunicado.

Segundo a nota, o programa tem como objetivo o teste da aplicação e o recolhimento das opiniões dos clientes testados. Os resultados serão depois partilhados pela companhia aérea com outras companhias da aliança Skyteam.

“Desde o início da crise, a Air France aplica as mais estritas medidas sanitárias e oferece aos seus clientes flexibilidade total nos seus bilhetes, permitindo adiar ou cancelar sem custos ou comprovativos qualquer viagem prevista até 31 de dezembro de 2021. Estas medidas encontram-se reunidas sob o rótulo Air France Protect e são revistas ​​regularmente em função da evolução da situação”, acrescenta o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Air France testa aplicação que regista resultados dos testes à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião