AdvanceCare abre avaliador de sintomas a todos os residentes

  • ECO Seguros
  • 24 Fevereiro 2021

Após 6 meses em exclusivo para segurados da Tranquilidade, a prestadora de serviços alarga gratuitamente a funcionalidade a todos os residentes em Portugal.

José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare: “Pretendemos apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como as suas linhas de apoio”.

A AdvanceCare, prestadora de serviços na área da Saúde do Grupo Europ Assistance/Generali, vai disponibilizar, de forma gratuita, o acesso ao seu avaliador de sintomas. Esta funcionalidade está disponível há cerca de 6 meses, mas apenas em ‘piloto’ para clientes Tranquilidade.

Através desta iniciativa, durante o período da pandemia e independentemente de serem, ou não, clientes da AdvanceCare, todos os residentes em Portugal que quiserem utilizar o avaliador de sintomas de doença poderão fazê-lo de forma totalmente gratuita, afirma a empresa em comunicado.

O acesso ao avaliador de sintomas inicia-se através de um registo na plataforma myAdvanceCare, seguindo-se depois uma série de questões, que podem terminar com informação do procedimento recomendado a seguir, nomeadamente a realização de uma consulta online ou, no limite, a deslocação a um hospital ou mesmo o contacto para o INEM.

Pretendemos com este avaliador de sintomas apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como as suas linhas de apoio, num momento particularmente sensível como o que atualmente se vive em Portugal e no mundo com a pandemia provocada pelo COVID-19”, refere José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare.

Este avaliador de sintomas permite o acesso a um conjunto de recomendações, bem como a orientação em relação aos procedimentos a desenvolver em caso de doença, tratando-se de um assistente pessoal baseado em inteligência artificial, refere a empresa.

O serviço de avaliação de sintomas será oferecido conjuntamente com a Mediktor, uma parceria iniciada no ano passado quando foi lançado um ‘piloto’ para clientes da AdvanceCare. Realizado com cerca de 250 mil clientes, foi possível concluir que que 60% dos participantes não necessitaram de recorrer a uma consulta física após a avaliação, necessitando apenas de auto-cuidados ou consulta online.

Paralelamente, e também no sentido de apoiar o SNS, a AdvanceCare anunciou que está a articular com o Hospital S. João, a doação de 30 sondas nasogástricas com balão esofágico. Estes equipamentos são de extrema importância para a correta monitorização ventilatória dos doentes Covid-19 mais graves.

A AdvanceCare é uma plataforma especializada na gestão de seguros e planos de saúde tendo progressivamente alargado os seus serviços a outras áreas relacionadas, como a gestão de danos corporais, a avaliação de risco e a medicina no trabalho. Gere mais de 1 milhão de Clientes no negócio de saúde, pagando mais de 275 milhões de euros de despesas de saúde por ano. Desde o início de 2020, a AdvanceCare faz parte do Grupo Generali, estando integrada no Grupo Europ Assistance, mas presta serviços fora do grupo tendo como clientes seguradoras como a Lusitania, GNB Seguros, Santander Totta Seguros ou UNA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AdvanceCare abre avaliador de sintomas a todos os residentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião