Governo só apresenta estratégia de desconfinamento daqui a duas semanas

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2021

Segundo fonte do Executivo, este ainda se encontra a "trabalhar com os peritos sobre os critérios que permitirão o desconfinamento”, o qual será gradual, avança o Observador.

Marcelo Rebelo de Sousa fez pressão para conhecer o plano de desconfinamento gradual o mais rapidamente possível, mas não é isso que irá acontecer. De acordo com o Observador (acesso pago), o Executivo só pretende divulgar essa mesma estratégia na segunda semana de março, após a próxima reunião do Infarmed.

Isto porque, de acordo com fonte do Governo, este ainda se encontra a “trabalhar com os peritos sobre os critérios que permitirão o desconfinamento”, o qual, garante, será gradual. No que toca às medidas que irão vigorar, estas não deverão fugir muito às inerentes à renovação do estado de emergência que será definida esta quinta-feira.

O aumento da mobilidade nos últimos dias, num país em confinamento geral por causa da Covid-19, está a preocupar o Governo. É por causa disso mesmo que não quer dar já a conhecer o plano de desconfinamento, preferindo aguardar mais 15 dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo só apresenta estratégia de desconfinamento daqui a duas semanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião