Mapfre e Santander reforçam capital de filial conjunta

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2021

O banco Santander e a seguradora Mapfre reforçaram os fundos da empresa conjunta lançada em 2020, com o objetivo de impulsionar a aliança estratégica estendida ao mercado português.

Os fundos da Santander Mapfre Seguros foram reforçados em 38%, aumentando o capital social da filial conjunta para 30,5 milhões de euros, uma injeção que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da sociedade de bancasseguros e cumprir requisitos de solvência, noticiou o jornal Expansión (acesso pago) com base em informação do registo comercial espanhol.

A Santander Mapfre Seguros y Reaseguros, detida em 50,01% pela seguradora e em 49,99% pelo grupo bancário, começou a operar em fevereiro de 2020 e, entre março e julho do ano passado, iniciou a comercialização de produtos no ramo automóvel (carros e motociclos) e coberturas para empresas, nomeadamente PME. O acordo supõe que o Santander distribua as soluções de seguros da Mapfre até dezembro de 2037 em toda a sua rede de agências no mercado ibérico.

A parceria possibilita também à entidade financeira a distribuição exclusiva de seguros em Portugal, pelo mesmo período, para os ramos automóvel, multirriscos para PME e de responsabilidade civil da MAPFRE que, na mesma proporção da sociedade conjunta, controla 50,01% do negócio conjunto de seguros no mercado português, enquanto o Banco Santander Totta será titular dos restantes 49,99%.

Em julho da 2020, quando foi anunciada a extensão da nova parceria a Portugal, Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, declarou que a “colaboração com a MAPFRE, permite-nos impulsionar a nossa oferta comercial de forma relevante, indo ao encontro das necessidades de clientes cada vez mais exigentes e informados”.

A Mapfre e o Santander já colaboravam nos seguros, mas a nova parceria envolveu ainda a aquisição, por parte da Mapfre Portugal Seguros de Vida, de 100% de uma carteira em run-off de seguros de vida, até então propriedade do Santander Totta Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre e Santander reforçam capital de filial conjunta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião