Portugal vai começar a realizar “400 mil testes de 14 em 14 dias”, avança Germano de Sousa

  • ECO
  • 3 Março 2021

O responsável pelos laboratórios Germano de Sousa revelou que o plano a aplicar estará pronto no final desta semana, prevendo um desconfinamento no final do mês.

De forma a preparar o desconfinamento, o Governo irá arrancar com aquele que será o maior plano de testagem à Covid-19 feito até ao momento em Portugal. Assim, serão realizados 400 mil testes de 14 em 14 dias, de forma a garantir uma testagem massiva da população, avança esta quarta-feira a Renascença (acesso livre).

De acordo com o responsável pelos laboratórios de análises clínicas Germano de Sousa, este trata-se de um plano que estará pronto no final desta semana, sendo depois necessário entrar em contacto com as pessoas a testar. Este plano, concebido em conjunto com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Ministério da Saúde, começou a ser delineado no início da semana.

Germano de Sousa garante que “a todo o momento” o programa deverá ser dado a conhecer, provavelmente até ao final desta semana, e refere ainda que serão os membros da comunidade escolar os primeiros a serem testados, seguindo-se as fábricas, empresas e unidades de trabalho. Deste modo, é expectável que o desconfinamento se inicie no final do mês, refere o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai começar a realizar “400 mil testes de 14 em 14 dias”, avança Germano de Sousa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião