OMS Europa alerta para fim de ciclo de descida de novos casos na última semana
O diretor regional para a Europa da OMS afirmou que terminou um "promissor declínio" dos novos casos que durou "seis semanas" e salientou que é necessária "vigilância aumentada" para as variantes.
A Organização Mundial de Saúde alertou esta quinta-feira para o aumento de novos casos de contágio pelo Sars-CoV-2 na última semana na Europa, indicando que se interrompeu um ciclo de descida que durava há seis semanas.
O diretor regional para a região europeia da OMS, Hans Kluge, afirmou que terminou assim “um promissor declínio ao longo de seis semanas”, sobretudo por causa do aumento de casos na Europa central e de Leste, que fizeram com que na última semana houvesse mais de um milhão de novas infeções na região.
“Precisamos de voltar ao básico e suprimir o vírus em todo o lado”, defendeu, salientando que é necessária “vigilância aumentada” para as novas variantes: a que foi detetada no Reino Unido circula em 43 dos 53 países da região, a que foi detetada na África do Sul em 26 e a que foi primeiro descoberta no Brasil em 15.
Tweet from @WHO_Europe
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OMS Europa alerta para fim de ciclo de descida de novos casos na última semana
{{ noCommentsLabel }}