Equipas móveis vão testar contra a Covid nas escolas públicas

  • ECO
  • 6 Março 2021

A operação está a ser preparada pelos ministérios da Saúde e Educação em parceria com os laboratórios privados e com a Cruz Vermelha, noticia este sábado o Público.

A testagem contra a Covid-19 nas escolas públicas é uma das medidas que o Governo está a preparar no regresso às aulas presenciais. O processo vai acontecer através da composição de equipas de enfermeiros, técnicos e administrativos, que irão percorrer o país para testar, só numa primeira fase, cerca de 500 mil pessoas, segundo noticia este sábado o Público (acesso condicionado).

Haverá um estabelecimento escolhido em cada concelho, onde irão concentrar-se os testes, sendo que os professores, funcionários e alunos é que irão deslocar-se a esse local. A operação está a ser preparada pelos ministérios da Saúde e Educação em parceria com os laboratórios privados e com a Cruz Vermelha, explica o diário. A Cruz Vermelha realizou, desde finais de janeiro, 55 mil testes em escolas, tendo detetados 70 casos positivos.

O Governo está a alargar o rastreio nas escolas públicas do país, numa altura em que está também a trabalhar no plano de desconfinamento. Todos os professores e funcionários serão testados, tal como os alunos do ensino secundário. Dados do Ministério da Educação referentes ao ano lectivo 2018/2019 consultados pelo Público indicam que há cerca de 315 mil jovens a frequentar os 10º, 11º e 12º anos (dos quais 20 mil nas regiões autónomas, que não são abrangidas).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Equipas móveis vão testar contra a Covid nas escolas públicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião