Comércio internacional da China sobe mais de 32% até fevereiro

  • Lusa
  • 7 Março 2021

A China registou um excedente comercial de 104 milhões de dólares (87,3 milhões de euros). No mesmo período de 2020, o país tinha tido défice comercial.

O comércio internacional da China avançou 32,2% entre janeiro e fevereiro, face a igual período do ano passado, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados este domingo. No período em causa, o volume do comércio exterior do país rondou os 837,3 milhões de dólares (cerca de 702,8 milhões de euros).

Entre janeiro e fevereiro, as exportações chinesas, por seu turno, aumentaram 50,1%, em comparação com os dois primeiros meses de 2020, para 471 milhões de dólares (sensivelmente 395,4 milhões de dólares). Já as importações progrediram 14,5%, totalizando 366,3 milhões de dólares (307,5 milhões de euros).

A China registou assim um excedente comercial de 104 milhões de dólares (87,3 milhões de euros). No mesmo período de 2020, o país verificou um défice de 6,7 milhões de dólares (5,6 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comércio internacional da China sobe mais de 32% até fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião