Félix Morgado será um dos novos administradores da EDPR

  • ECO
  • 11 Março 2021

Antigo CEO do Banco Montepio será um dos três novos administradores independentes das EDP Renováveis. Miguel Setas também entra na gestão da EDP Renováveis.

Félix Morgado, antigo CEO da Inapa, e mais recentemente do Banco Montepio, é um dos nomes propostos para a nova administração da EDP Renováveis. O gestor é apontado como administrador independente, ao lado de Rosa María García e de António Gomes Mota.

“Nomear o Senhor José Manuel Félix Morgado como administrador independente pelo período estatutário de três anos”, revela o ponto sexto da convocatória para a assembleia geral de acionistas que terá lugar no dia 12 de abril, onde será votado também o dividendo e o aumento de capital de 1,5 mil milhões de euros realizado recentemente.

Além de Morgado, são apontados, nesta convocatória enviada à CMVM, também outros dois novos administradores independentes para integrar a nova equipa de gestão da empresa de energias verdes, liderada por Miguel Stilwell d’Andrade.

São eles António Gomes Mota, professor do ISCTE Business School e presidente do IPCG, mas também Rosa María García, atualmente membro do conselho de administração da da Mapfre, Tubacex e da Sener,

Outro nome que surge entre as novidades na administração da EDP Renováveis é o de Miguel Setas, que é apontado como administrador “dominical” por um período de três anos.

Miguel Setas, que era até agora presidente executivo da EDP Brasil, vai abandonar esse cargo, passando a ser responsável pela plataforma global de redes (Distribuição e Transmissão) da EDP, supervisionando as operações em Portugal, Espanha, no Brasil e em Macau.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Félix Morgado será um dos novos administradores da EDPR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião