PLMJ assessora venda de unidade de negócio do Grupo Ferro à espanhola Esmalglass

A operação contou com uma equipa multidisciplinar da PLMJ, que incluiu as áreas de Europeu e Concorrência, de Corporate M&A, de Imobiliário, de Laboral e de Fiscal.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou o Grupo Ferro na venda da sua unidade dedicada a azulejos de revestimento (“Tile Coating”) à espanhola Pigments Spain, subsidiária do Grupo Esmalglass-Itaca-Fritta, detida pela Lone Star por 460 milhões de euros.

“O Grupo Ferro obteve receitas de 510 milhões no período entre setembro de 2019 e setembro de 2020. Com esta aquisição a Esmalglass torna-se o maior player mundial do setor, mais que duplicando a sua faturação”, refere a PLMJ em comunicado.

A operação contou com uma equipa multidisciplinar da PLMJ, que incluiu as áreas de Europeu e Concorrência, liderada pelo sócio coordenador Ricardo Oliveira e com a participação de Martim Valente, de Corporate M&A, com os advogados Carolina Meireles e Pedro Menezes Cardoso, de Imobiliário, com as advogadas Sofia Coutinho e Sofia Nogueira Leite, de Laboral, com o sócio co-coordenador Nuno Ferreira Morgado e a advogada Mariana Paiva, e de Fiscal, com a advogada Carolina Campos Dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora venda de unidade de negócio do Grupo Ferro à espanhola Esmalglass

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião