Innovarisk lança seguro contra todos os riscos dirigido a PME

  • ECO Seguros
  • 14 Março 2021

A empresa junta coberturas de danos materiais, perdas de exploração e responsabilidade Civil numa só apólice com anuidade mínima de 300 euros. Pequenos e médios negócios são o alvo prioritário.

Danos é um novo produto que a corretora Innovarisk acaba de lançar prevendo as primeiras colocações em 1 de abril. Junta várias coberturas numa só apólice e tem como mercado preferencial, segundo a empresa, as PME’s, “sendo que o produto também está preparado para grandes empresas”, acrescentando que “em termos de atividades o produto pode abranger todos os setores: comércio, serviços e indústria”.

O Danos não tem capitais mínimos nem máximos, contudo o produto possui um prémio comercial mínimo de 300 euros revela a Innovarisk. A seguradora parceira é a QBE, seguradora australiana cotada em bolsa com presença em 27 países e mais de 11.700 empregados e que está registada em Portugal em regime de livre prestação de serviços através de uma sucursal belga.

As coberturas preveem danos materiais, perdas de exploração e responsabilidade Civil Extracontratual. Em Danos Materiais estão nomeados os riscos típicos de incêndio, tempestades, danos por água e outros. Contudo, a empresa salienta que “o produto é uma solução híbrida e, como tal, permite a contratação de uma extensão All-Risks, transformando-o de riscos nomeados em All-Risks”.

Numa segunda vertente estão previstas as perdas de exploração em consequência de danos materiais, sendo que permite inclusão de algumas coberturas de CBI – Contigent Business Interruption, que são coberturas de contingência em que não é necessário existir um dano material no local de risco para estas serem ativadas. No entanto, perdas por pandemias não se encontram, “pelo menos para já”, garantidas.

O Danos cobre ainda responsabilidade civil extracontratual o que engloba a Responsabilidade Civil Proprietário de Imóvel e a Responsabilidade Civil Exploração.

A Innovarisk, que age como uma MGA (Managing general agent), com poderes para aceitar riscos em nome de algumas seguradoras, afirma que o novo produto permite funcionar como “uma solução de riscos nomeados ou com cobertura do tipo todos os riscos”, acrescentando que estende a cobertura à “possibilidade de uma franquia de 2% em Fenómenos Sísmicos, ou até de segurar Equipamento Eletrónico fora do local de risco”.

Correção em 16 Março. Por lapso indicámos a Innovarisk como corretora de seguros, quando a empresa é uma MGA (Managing general agent). Tem poderes para subscrever riscos, mas o seu estatuto jurídico junto da ASF é de agente de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Innovarisk lança seguro contra todos os riscos dirigido a PME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião