BRANDS' ECOSEGUROS A demanda da experiência diferenciada em seguros de saúde

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 15 Março 2021

Os clientes procuram soluções cada vez mais inovadoras para os ajudar a atingir as suas metas de prevenção de saúde e de manutenção de um estilo de vida saudável.

msg life destaca os desafios que as seguradoras terão de enfrentar no que diz respeito ao ramo de negócios de seguro saúde.

Com o contexto da pandemia, os consumidores têm demonstrado uma preocupação crescente em manter um estilo de vida saudável, o que tem representado uma maior procura de soluções inovadoras para os ajudar a atingir os seus objetivos de prevenção de saúde, assim como para a manutenção e monitorazação de hábitos de vida saudáveis. Nessa realidade, além de antecipar as necessidades dos seus clientes, as seguradoras devem focar-se proporcionar-lhes uma experiência única, diferenciada e totalmente adaptada às suas necessidades, como a msg life ressalta nos seus artigos.

Na realidade atual, o digital é vital para consumidores e seguradoras. Por um lado, os consumidores procuram informações e suporte para as suas decisões no mundo digital. Por outro lado, as seguradoras obtêm mais informações sobre o comportamento dos seus clientes através dos canais digitais e é assim que podem fornecer informações adicionais, antecipar as suas necessidades e oferecer-lhes a solução mais ajustada ao seu perfil. Além disso, de acordo com o estudo de tendências de seguros da Capgemini – Top Trends in Health Insurance: 2020, o canal móvel é aquele que as seguradoras devem eleger para interagir com os seus clientes.

Por tudo isso, para responder às expectativas do cliente atual, é imprescindível que as seguradoras tenham agilidade para ajustar a sua oferta à realidade de cada cliente e para customizar a tarifa de acordo com os hábitos saudáveis ​​do cliente. Com ferramentas que permitem ajustar a oferta à realidade do cliente, aliada à transparência das informações que o digital permite, as seguradoras geram valor para o seu cliente. Por um lado, o cliente tem acesso claro às informações, o que o ajuda na escolha da apólice. Por outro lado, a transparência das informações fortalece a confiança na seguradora e a personalização da apólice beneficia a tarifa e as condições finais.

Como os clientes estão mais disponíveis para partilhar informações sobre seus hábitos mais saudáveis ​​(Apps de corrida, por exemplo), este comportamento permite que as seguradoras utilizem estes dados para ajudar a medir diferentes parâmetros de saúde e trabalhar em distintas métricas de análise preditiva. Uma vez analisados ​​esses dados, é possível traçar perfis de risco e incorporar esses dados nas regras do produto e, assim, oferecer seguros ajustáveis ​​a cada cliente, antecipar necessidades e personalizar o atendimento ao cliente.

Para o consumidor de hoje é essencial ter uma experiência abrangente (experiência única independentemente do canal) e, assim, acessar a uma ampla gama de serviços de valor agregado. Para isso, plataformas digitais, chatbots, wearables, etc., são essenciais para as seguradoras que desejam oferecer aos seus clientes uma experiência mais atrativa e completa. A combinação destas ferramentas com o sistema de regras dos seus produtos é essencial para proporcionar ao cliente uma experiência única e também a melhoria da eficiência operacional do negócio.

A agilidade para conectar e desconectar de diferentes fontes de dados que alguns sistemas permitem por meio de APIs, permite ao profissional de seguros ter uma visão 360º do cliente e, assim, prestar-lhe um serviço mais preciso e de qualidade. Quando combinada com a automatização de alguns dos processos das seguradoras, essa capacidade para gerir e personalizar dados de diferentes fontes permite à seguradora minimizar erros, melhorar a experiência do utilizadoro e otimizar sua eficiência operacional.

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