Bolsa arranca semana em alta com energia da Galp

PSI-20 inicia semana com ganhos ligeiros, à boleia dos títulos da Galp. Principais praças europeias também estão em alta ligeira com investidores animados pelos estímulos nos EUA.

Com apenas duas cotadas abaixo da “linha de água”, a bolsa nacional iniciou a semana em “terreno” positivo, impulsionada pelos títulos da Galp Energia que somam quase 1%. Os ganhos em Lisboa são, ainda assim, modestos, assim como nas praças europeias nos primeiros minutos de negociação.

O principal índice português, o PSI-20, sobe 0,33% para 4.865,25 pontos, num arranque de sessão em que 14 ações evoluem com sinal mais, sendo que a Novabase está a disparar 7,14% para 3,75 euros no melhor desempenho por cá.

Entre os “pesos pesados” nacionais destaque para a Galp Energia, que ganha cerca de 0,80% para 10,91 euros, numa sessão em que o barril de petróleo valoriza mais de 1%. A EDP, por seu lado, avança ligeiros 0,05% para 4,813 euros.

Por outro lado, as ações da Nos e EDP Renováveis perdem 0,89% e 0,45%, respetivamente, e vão criando alguma indefinição sobre a tendência no PSI-20.

Lá por fora, depois de os EUA terem aprovado o pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares, reforçando a confiança dos investidores em relação a uma aceleração da economia global após o impacto da pandemia, o início da semana também é favorável às principais praças do Velho Continente. O Stoxx 600 soma 0,3%, enquanto os ganhos nas bolsas de Paris e Madrid situam-se entre 0,3% e 0,6%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa arranca semana em alta com energia da Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião