Webcast: Economia pós-pandemia – insolvência e recuperação

  • ADVOCATUS
  • 17 Março 2021

Paulo Valério, da APDIR, Ana Filipa Conceição, Instituto Politécnico de Leiria, e David Sequeira Dinis, da Uría Menéndez - Proença de Carvalho, debatem a insolvência e a recuperação das empresas.

Com o verificado aumento das insolvências nos últimos meses, será esta uma tendência que se irá manter? Quais os setores com maior incidência de pedidos? Como se caracteriza o atual regime de insolvência e recuperação? Estará a Justiça preparada para o aumento da litigiosidade em tribunal, fruto do aumento das insolvências? Qual a chave mestra para o sucesso da recuperação das empresas?

Estas foram algumas das questões em debate na webcast “Economia pós-pandemia: insolvência e recuperação”, promovida pela Advocatus, com o apoio da Associação Portuguesa de Direito da Insolvência e Recuperação (APDIR), em jeito de antecipação do IV Congresso Nacional da Insolvência e Recuperação, que se realiza a 26 de março. O debate contou com a participação de Paulo Valério, sócio da VFA e diretor executivo da APDIR, Ana Filipa Conceição, professora no Instituto Politécnico de Leiria, e David Sequeira Dinis, sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com moderação de Frederico Pedreira, jornalista da Advocatus.

Assista aqui à webcast.

Para acompanhar o IV Congresso Nacional de Insolvência e Recuperação, dia 26 de março, registe-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webcast: Economia pós-pandemia – insolvência e recuperação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião