Este Mercedes de meio milhão de euros vai andar nas estradas portuguesas

  • ECO
  • 25 Março 2021

Proprietário português deste Mercedes-AMG GT Black Series ONE TEAM já tem na garagem o hiper-desportivo Project One, modelo exclusivo que custou três milhões de euros em 2018.

É um Mercedes, mas este é especial. É o Mercedes-AMG GT Black Series ONE TEAM, um automóvel de produção extremamente limitada, que o tornou ainda mais apetecível. Foram todos vendidos, sendo que um destes “monstros” de meio milhão de euros vai andar nas estradas nacionais.

A única unidade desta edição especial limitada a 275 exemplares que foi comprada por um cidadão português vai ser entregue esta semana ao proprietário, que pretende manter o anonimato, um residente na zona norte do país.

Este GT Black Series, vendido pela Sociedade Comercial C. Santos, é o único que vem para Portugal com o pack Edition ONE, exclusivamente disponível para clientes Project One. Ou seja, o proprietário já tem na garagem a “bomba” de três milhões de euros que chegou ao país em 2018.

Desta vez, a “fatura” foi mais pequena. Ainda assim, este modelo exclusivo que tem um preço de tabela a começar nos 418.150 euros, custou quase meio milhão de euros. Nesta versão Edition, que se destaca pela pintura que procura replicar a dos Mercedes-Petronas da Fórmula 1, o preço começa nos 467 mil euros.

O GT Black Series ONE TEAM recorre ao AMG V8 mais potente produzido em série até à agora, que debita 730 cv. Isto permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 em 3,2 segundos. Até aos 200 km/h bastam menos de 9 segundos, sendo a velocidade máxima de 325 km/h, Ou seja, bem mais do dobro do máximo permitido em qualquer estrada nacional.

Além desta edição especial, para Portugal vêm ainda mais cinco AMG GT Black Series, na sua versão “normal”, sendo que uma dessas foi também vendida a um cliente da Sociedade Comercial C. Santos.

Veja a fotogaleria:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este Mercedes de meio milhão de euros vai andar nas estradas portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião