Empresário de Felgueiras é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal

O empresário felgueirense Reinaldo Teixeira é o novo presidente do Centro Tecnológico de Calçado de Portugal. Um dos objetivos do novo presidente é tornar o cluster numa "referência internacional".

Reinaldo Teixeira é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), substituindo Domingos Neto. O empresário é natural de Felgueiras e é o fundador do Grupo Carité que emprega atualmente mais de 550 colaboradores.

Para o novo presidente, Reinaldo Teixeira, “o Centro Tecnológico tem assumido um papel decisivo na evolução do setor do calçado em Portugal”. Acrescenta que “a indústria portuguesa de calçado soube reinventar-se e transformar uma indústria tradicional num setor moderno e tecnologicamente evoluído” e que “importa agora consolidar trabalho desenvolvido nas últimas décadas”.

“Portugal tem todas as condições para ser uma grande referência internacional, em especial nos domínios da inovação, desenvolvimento de novos produtos e da sustentabilidade”, apontou o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, no portal do centro tecnológico com sede em São João da Madeira.

O empresário Reinaldo Teixeira substitui Domingos Neto, um empresário de referência que foi distinguido pelo Presidente da República, com uma Comenda de Ordem Industrial.

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal foi fundado pela Associação Portuguesa Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos (Apiccaps) e por dois institutos do ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do laboratório de controlo da qualidade criado em 1981.

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal é uma infraestrutura de apoio técnico às empresas da fileira do calçado em Portugal. Para além de promover a formação técnica e tecnológica dos recursos humanos das empresas e a melhoria da qualidade dos produtos e processos industriais, o CTCP distingue-se pela dinamização do processo de inovação do setor, funcionando como um interface entre empresas, universidades e entidades do sistema científico e tecnológico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresário de Felgueiras é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião