Costa ganha popularidade apesar da terceira vaga da pandemia

  • ECO
  • 3 Abril 2021

O primeiro-ministro reforçou a sua popularidade junto dos portugueses nos últimos três meses, apesar da terceira vaga da pandemia e o segundo confinamento.

O barómetro da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF divulgado este sábado mostra um reforço da popularidade do primeiro-ministro junto dos portugueses, apesar da terceira vaga da pandemia no início deste ano e o segundo confinamento. Em três meses, António Costa alargou a vantagem face ao líder da oposição, Rui Rio, que estagnou.

Costa consegue reforçar a sua posição na adesão dos eleitores à sua personalidade assim como às políticas do seu Governo, na avaliação enquanto líder partidário e na confiança que lhe depositam para ser primeiro-ministro. Neste último parâmetro, o incumbente tem um vantagem de 36 pontos face a Rio. Este reforço acontece num período particularmente desafiante para o Governo com um segundo confinamento que, anteriormente, tinha dito que o país não aguentaria.

O líder do PSD não conseguiu aproveitar este período mais complicado do Governo, estagnando na popularidade que tem junto dos portugueses. Rui Rio consegue melhores números no Norte e na Área Metropolitana do Porto, como seria de esperar pelo seu passado enquanto presidente da câmara municipal do Porto, entre os homens e nas camadas mais velhas da população.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa ganha popularidade apesar da terceira vaga da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião