Chega bate Bloco nas sondagens. PSD mais longe do PS

  • ECO
  • 17 Março 2021

PS continua na liderança com 37,6% das intenções de voto, enquanto o PSD está de regresso às quedas com 23,6%. Pela 2ª vez, o Chega ultrapassa o BE nas intenções de voto para próximas legislativas.

O Chega ultrapassa o BE, pela segunda vez, nas intenções de voto para as próximas legislativas e sobe a terceira força partidária com 9% das intenções de voto, enquanto os bloquistas voltam a recuar para os 7,3%, passando a quarta força política nas intenções de voto, segundo o barómetro de março da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios.

O PS continua confortavelmente na liderança com 37,6% das intenções de voto, contrariamente aos sociais-democratas que recuam e voltam ao patamar de janeiro (23,6%). Também em queda face ao mês anterior surgem a Iniciativa Liberal, com 5,3% das intenções de voto, PAN e CDS.

O PAN continua em rota descendente, deslizando agora para 2,5%, nas intenções de voto, sendo que a saída de André Silva da liderança do partido não teve influência nestes resultados, uma vez que a sondagem foi realizada antes. O CDS cai para 2,3% nas intenções de voto, mantendo-se em último lugar entre os partidos com assento parlamentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chega bate Bloco nas sondagens. PSD mais longe do PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião