IGCP avança com nova emissão de dívida sindicada a 10 anos

  • ECO
  • 6 Abril 2021

Nova emissão sindicada permitirá à instituição liderada por Cristina Casalinho passar a ter uma nova linha de referência a 10 anos.

Portugal vai voltar a fazer uma emissão de dívida com recurso a um sindicato bancário, a segunda deste ano. Já mandatou instituições financeiras nacionais e internacionais para colocar títulos com maturidade em 2031, ou seja com uma maturidade de 10 anos.

De acordo com a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios, Portugal mandatou o BBVA, BNP, Caixa BI, Citi e o Credit Agricole CIB para prepararem a operação de financiamento de longo prazo.

Esta emissão, que poderá chegar ao mercado já esta quarta-feira, 7 de abril, permitirá à instituição liderada por Cristina Casalinho, passar a ter uma nova linha de referência a 10 anos.

Será a segunda emissão sindicada deste ano, depois de ter lançado uma operação de financiamento a 30 anos em fevereiro. À data, emitiu 3 mil milhões de euros em títulos com maturidade a 30 anos, pagando um juro de 1,02%.

Atualmente, a taxa a 10 anos está nos 0,24%, depois de ter chegado a transacionar em valores negativos nos mercados. Depois de obter uma taxa abaixo de zero em janeiro, na operação mais recente com esta maturidade Portugal acabou por pagar 0,237%.

(Notícia atualizada às 14h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP avança com nova emissão de dívida sindicada a 10 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião