Zurich completa aquisição nos EUA e reforça conselho de administração

  • ECO Seguros
  • 8 Abril 2021

Junto com a rápida conclusão da aquisição da operação de seguros gerais da MetLife nos EUA, a seguradora suíça aprovou, em AG, a inclusão de Sabine Keller-Busse no “board” da companhia.

O Farmers Group, subsidiário do Zurich Insurance Group (Zurich) nos Estados Unidos, e a Farmers Exchanges (entidade onde a Zurich não detém interesses acionistas), concluíram a operação de aquisição do negócio P&C da MetLife nos EUA.

Anunciada há apenas quatro meses por 3,94 mil milhões de dólares, a compra fez-se com contribuição de 2,43 mil milhões da subsidiária da Zurich (Farmers Group) e de 1,51 mil milhões de dólares por parte da Farmers Exchange. A compra do negócio Property & Casualty da MetLife supõe que, após o Farmers Group separar certos ativos e responsabilidades, a operação ficará entregue à Farmers Exchanges.

Citado num comunicado da companhia Mario Greco, CEO do grupo Zurich, congratulou-se com a rapidez do processo e disse esperar que a aquisição contribua para crescimento dos negócios da Zurich e da Farmers Exchanges, já a contar do atual trimestre.

Como noticiou ECO Seguros em dezembro passado, nos termos da transação, a Farmers Exchanges beneficia ainda de um contrato de 10 anos para distribuição exclusiva de seguros (linha de coberturas individuais) através da plataforma US Group Benefits da MetLife, considerada líder do segmento nos EUA, atualmente operando uma carteira de 3 800 empresas e um total de 37 milhões trabalhadores assalariados.

Sabine Keller-Busse vai para o comité de remunerações

Sabine Keller-Busse eleita em AG para o conselho de administração do grupo Zurich.

Na reunião anual de acionistas realizada a 7 de abril, a assembleia-geral (AG) do grupo Zurich aprovou todos os pontos que constavam da agenda, mantendo inalterada a proposta de dividendos (vai pagar 20 francos suíços por ação) e votando a nomeação de Sabine Keller-Busse para o conselho de administração (board), assumindo funções como membro do Comité de Remunerações, órgão que concilia a política retributiva dos dirigentes do grupo com a remuneração que cabe aos acionistas.

Tendo sido reconduzidos os elementos do CA que estavam propostos para reeleição,
Michel Liès foi confirmado como presidente do Conselho de Administração (CA), composto por seis mulheres e cinco homens.

Sabine Keller-Busse que, em simultâneo, toma assento no board do Zurich Insurance Group Ltd e no da Zurich Insurance Company Ltd, com efeito a partir deste mês de abril, tem formação em Ciências Económicas pela Universidade de St Gallen.

Antes de integrar a administração da Zurich desenvolveu vasta experiência no setor financeiro, nomeadamente no grupo UBS (onde exerceu diversos cargos executivos), passou pelo Credit Swisse, mais de 10 anos de experiência como partner da McKinsey & Co e mais de oito anos em funções de liderança no SIX Group, entidade que gere infraestruturas de mercados bolsistas na Suíça e em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich completa aquisição nos EUA e reforça conselho de administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião