Zurich comprou operação de seguros gerais da MetLife nos EUA

  • ECO Seguros
  • 13 Dezembro 2020

O Farmers Group, da Zurich, adquire 100% do negócio P&C da MetLife U.S. e, após separar alguns ativos e responsabilidades, revende o negócio à Farmers Exchanges, entidade independente do grupo suíço.

O Farmers Group Inc (FGI), subsidiário norte-americano do grupo Zurich, em conjunto com a Farmers Exchanges, acordou a compra do negócio P&C da seguradora MetLife no mercado dos EUA, por um montante de 3,94 mil milhões de dólares (cerca de 3,25 mil milhões de euros à taxa de câmbio corrente).

Segundo anunciou em comunicado, o Zurich Insurance Group desembolsa 2,43 mil milhões de dólares (através da subsidiária FGI), enquanto a Farmers Exchanges – que não tem relação acionista com a Zurich – contribuirá com 1,51 mil milhões de dólares para o pagamento da operação que deverá estar concluída no segundo trimestre de 2021.


A aquisição do negócio
(MetLife Auto & Home) confere à Farmers Exchanges uma presença territorial abrangente nos EUA, uma vez que acede a uma rede de distribuição com potencial para proporcionar um crescimento acelerado e capaz de responder à ambição que a Zurich assume nos objetivos até 2022, refere o comunicado que concretiza a possibilidade antecipada na imprensa financeira internacional, há poucas semanas.

Nos termos do negócio, a Farmers Exchanges beneficia ainda de um contrato de 10 anos para distribuição exclusiva de seguros (linha de coberturas individuais) através da plataforma U.S. Group Benefits da MetLife, considerada líder do segmento nos EUA, atualmente operando uma carteira de 3 800 empresas e um total de 37 milhões trabalhadores assalariados.

Acedendo a esta base de clientes e à rede de agentes da MetLife, a Farmers Exchanges torna-se o sexto maior segurador no segmento de coberturas pessoais nos EUA. A carteira P&C (património e danos ou seguros gerais de pessoas e bens) adquirida à MetLife compreende 2,4 milhões de apólices, cerca de 3,6 mil milhões de dólares de prémios líquidos subscritos em 2019 e a incorporação de 3500 funcionários, detalha a Zurich.

 

“Esta aquisição aumenta significativamente o potencial de crescimento da Farmers Exchanges e irá aumentar ainda mais os lucros que a Zurich obtém através de receitas estáveis em comissões“, referiu Mario Greco, CEO do grupo Zurich, citado no comunicado. “Juntamente com a subida persistente das taxas nos seguros de linhas comerciais, a transação vem reforçar a capacidade de atingirmos os nossos objetivos para 2022”, complementou Greco.

De acordo com notas explicativas incluídas no comunicado, o Zurich Insurance Group não detém participação acionista na Farmers Exchanges. Em vez disso, a Farmers Group (subsidiária integral da Zurich) presta serviços e suporte técnico à Farmers Exchanges, pelos quais recebe comissões.

Ainda, de acordo com a estrutura da transação acordada, o FGI adquire 100% do negócio propriedade e danos (P&C) da MetLife nos EUA e, após separar alguns ativos e responsabilidades, revende o negócio à Farmers Exchanges, explica a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich comprou operação de seguros gerais da MetLife nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião