Sócrates acusa PS de “traição” e de o “remover” da história

  • ECO
  • 11 Abril 2021

Ex-primeiro-ministro diz que não pediu ajuda ao partido, mas que também não esperava um ataque "tão injusto" que não lhe deixou alternativa "para defender a dignidade pessoal" senão sair, revela o DN.

José Sócrates acusa o Partido Socialista (PS) de traição no seu novo livro “Só Agora Começou”, que será publicado nos próximos dias e a que o Diário de Notícias (acesso pago) teve acesso. O antigo primeiro-ministro diz ter sido alvo de uma tentativa de o “removerem” da história do partido, apesar de ter sido “o único líder que teve uma maioria absoluta”. Fora do PS, acusa ainda a direita de uma “vingança” para o afastar da vida política.

A política ama a traição, mas despreza o traidor”, diz Sócrates, citando uma frase do político brasileiro Ulysses Guimarães, de acordo com o DN. Se nenhuma ajuda pedi à direção do partido também nunca esperei que esta me atacasse tão injustamente, não me deixando outra alternativa para defender a minha dignidade pessoal que não fosse a saída. Saída essa que, aliás, pareciam desejar – ela, a direção, e ela, a direita política. Bom, aí a têm”.

O socialista aponta o dedo diretamente ao presidente do PS Carlos César e — sem referir o nome — também ao “atual líder” do partido, António Costa. O prefácio assinado pela ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff compara a Operação Marquês ao megaprocesso Lava Jato que envolveu Lula da Silva. Sócrates também faz essa ligação, comparando o juiz Carlos Alexandre ao brasileiro Sergio Moro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócrates acusa PS de “traição” e de o “remover” da história

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião